209 se cadastram para ser atendidos no Centro Integrado
28/09/2006 - 00:11:40

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) já cadastrou 209 pacientes que estão na fila de espera para serem atendidos no Centro Integrado de Reabilitação, de Teresina, previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano. Os pacientes com algum tipo de comprometimento motor ainda podem fazer inscrições para ser atendidos no Centro que está sendo construído em frente à maternidade Dona Evangelina Rosa, a partir do segundo semestre desse ano.

Os interessados devem se inscrever para participar da seleção e triagem enviando prontuário médico para AACD, de São Paulo, para onde devem ser enviados os documentos dos interessados no serviço oferecido pelo Centro.  Os documentos devem ser enviados aos Cuidados de SAME-PIAUÍ para Av. Professor Ascendino Reis, 724 – Vila Clementino – São Paulo – SP – CEP – 04027-000 ou pelo FAX: (11) 5576-0917.

Além do prontuário médico o paciente também deve enviar os seguintes dados: nome completo, endereço e telefones de contato; data de nascimento; relatório médico com diagnóstico da doença do candidato a paciente do centro de reabilitação, bem como informações quanto às alterações associadas (visuais, auditivas e intelectuais) e informações referentes a tratamentos já realizados e instituições por onde tenha passado.

O centro Integrado de Teresina vai oferecer atendimento para pacientes com deficiência física ou algum tipo de comprometimento motor, necessidades de reabilitação afetadas por paralisia cerebral, doenças neuromusculares, malformações congênitas, lesões encefálicas adquiridas - causadas por traumatismo cranioencefálico, acidente vascular encefálico, anoxia cerebral, tumores cerebrais e infecções no sistema nervoso - lesão medular e seqüelas de poliomielite.