Secretário da Seid participa da abertura da VIII Copa Paralímpica de Teresina
25/08/2016 - 17:11  
  
Twitter 

O Secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, na manhã desta quinta-feira (25), no Ginásio do Sesc Ilhotas, da solenidade de abertura da VIII Copa Paralímpica de Teresina.

A Copa reunirá competidores de basquete, handebol, badminton, natação, tênis de mesa, atletismo, tiro esportivo, tiro com arco, futsal e canoagem. A Competição vai até o dia 31 de agosto e é realizada na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O evento tem como objetivo potencializar o esporte na vida das pessoas com deficiência. Nesta edição, a Copa Paralímpica homenageará Luís Carlos Cardoso, piauiense, campeão mundial de paraconoagem, que disputará em setembro os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Mauro Eduardo destaca a importância de promover a prática esportiva na vida da pessoa com deficiência. "O esporte é uma forma de proporcionar a inclusão e também desenvolver várias habilidades nas pessoas com deficiência. Além disso, estimula a autoestima dessas pessoas ao mostrar que são capazes de se superarem", fala o gestor.