Equipamentos ortopédicos são entregues aos beneficiados do Passo à Frente
19/08/2016 - 10:38  
  
Twitter 

A entrega dos equipamentos acontece em Floriano
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregam, nessa sexta-feira (19) e sábado (20), no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, bairro Tiberão, em Floriano, os equipamentos ortopédicos confeccionados pela oficina ortopédica itinerante do programa Passo à Frente. 

Serão entregues mais de 530 equipamentos sendo eles: andadores, bengalas e muletas, botas, palmilhas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses, próteses e sapatos pé diabético. A entrega, também, beneficia os pacientes dos municípios de Guadalupe, Francisco Ayres, São Francisco do Piauí, Jerumenha e Nazaré do Piauí.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala da importância desse programa na vida da pessoa com deficiência. “Esse programa descentralizar os serviços para facilitar o atendimento das pessoas com deficiência no Estado. Com essa oficina itinerante uma pessoa com deficiência do município de Floriano não precisará se deslocar até Teresina para solicitar uma órtese, por exemplo”, destaca o gestor. 

“O Passo à Frente realizou seu primeiro ciclo na cidade de Floriano atendendo municípios do entorno, onde os pacientes com alguma deficiência tiveram a oportunidade de fazer os seus moldes ou algum outro instrumento para auxiliar na sua locomoção”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.