Conselheiros são capacitados em Corrente
10/08/2016 - 12:10  
  
Twitter 

Capacitação em Corrente no Sul do Piauí
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) realizam, a capacitação de conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) do município de Corrente.  O evento acontece  às 9h, n dia 10 de agosto no auditório da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Corrente.

Durante o evento serão realizadas palestras e explanações sobre os direitos das pessoas com deficiência, a importância da capacitação dos conselheiros, a educação inclusiva, acessibilidade, entre outros temas. 

De acordo com a diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, os conselhos trabalham a orientação das políticas públicas voltadas para a melhoria de vida das pessoas com deficiência. “Estamos capacitando os conselheiros e as pessoas interessadas na defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, afirmou. Ela disse que esta é uma forma de orientar e capacitar, as pessoas no município  para buscar melhorias para as pessoas com deficiência.  “Nessas capacitações, além de explicar como criar um conselho, levamos, através de palestras, informações sobre a política estadual para inclusão da pessoa com deficiência”, frisa Helena.


A capacitação objetiva explicar a importância do conselho e dos conselheiros para a efetivação da inclusão da pessoa com deficiência. A capacitação é destinada para 24 conselheiros. E segundo Helena Lima, a meta é este ano fazer  as capacitações em 20 conselhos, em 10 que já existem e funcionam e implantar e capacitar mais 10.