Secretário da Seid visita obras do Projeto Piauí Praia Acessível
12/07/2016 - 19:38  
  
Twitter 

Visita as obras do Projeto Piauí Praia Acessível
O Secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitou, na manhã desta terça-feira (12), as obras do Projeto Piauí Praia Acessível, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia. Também, participaram da visita o engenheiro Carlos André e a Arquiteta da Secretaria Estadual de Turismo, Kércia Costa.

O Projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e com a Faculdade Maurício de Nassau.
 
Mauro Eduardo fala que o Piauí Praia Acessível é um projeto inovador no estado e que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ao proporcionar lazer de forma inclusiva. “Nossa intenção é proporcionar às pessoas com deficiência momentos de lazer, com o banho de mar, em igualdade de oportunidade com as demais pessoas. Já estamos com as obras de acesso ao mar e de acessibilidade bem adiantados e logo tudo estará pronto para a inauguração”, destaca o secretário. 

O projeto arquitetônico do Piauí Praia Acessível prevê a adaptação de dois banheiros, um masculino e um feminino, um espaço administrativo, um guarda volumes para as pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Além disso, está sendo construída uma passarela que proporciona o acesso ao mar e circuitos acessíveis. O local ainda contará com salva-vidas e o auxilio de 32 monitores, que serão escolhidos através de teste seletivo promovido pela Faculdade Maurício de Nassau.

O “Projeto Piauí Praia Acessível” tem como objetivo oferecer condições, através de equipamentos e tecnologia, para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança, dignidade e autonomia.