Seid realiza I Ciclo de Palestras sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência
23/06/2016 - 11:56  
  
Twitter 

Ciclo de Palestras em Hugo Napoleão
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizará, amanhã (24), no Centro de Referência de Assistência Social de Hugo Napoleão, o I Ciclo de Palestras sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.
 
O evento tem o objetivo de levar informações sobre as políticas públicas para as pessoas com deficiência, familiares e agentes que trabalham com essa causa.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, destaca a importância de realizar esse ciclo no Piauí. “O Governo do Estado, através da Seid, vem buscando melhorar, cada vez mais, a vida da pessoa com deficiência. Esse ciclo de palestras levará informações sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem, mas às vezes são desconhecidos. Uma sociedade com conhecimento da causa se torna mais inclusiva”, fala o gestor.

De acordo com o censo IBGE 2010, o Piauí possui quase 860 mil pessoas com algum tipo de deficiência. No município de Hugo Napoleão, 32% da população tem algum tipo de deficiência. 

Segundo a Diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, durante o evento as pessoas com deficiência, seus familiares e profissionais que trabalham a politica de inclusão terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre direitos, garantias e serviços oferecidos pelo estado, como o Passe Livre Cultura e o Intermunicipal. “Além de tirar dúvidas sobre as políticas públicas, os participantes serão orientados sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika Vírus, dengue e da febre chikungunya”, frisa a diretora.