Seid firma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau
22/06/2016 - 12:40

Seid firma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), firmou parceria, na manhã desta quarta-feira (22), com a Faculdade Maurício de Nassau com o objetivo de unir esforços para desenvolver o Projeto Piauí Praia Acessível, no município de Luís Correia.

O “Projeto Piauí Praia Acessível” tem como objetivo oferecer condições, através de equipamentos e tecnologia, para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança, dignidade e autonomia.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a Faculdade Maurício de Nassau fornecerá os monitores para o desenvolvimento do “Projeto Piauí Praia Acessível”. “A faculdade será responsável pela coordenação do projeto. Além disso, a instituição oferecerá capacitação para os alunos sobre como funcionará o projeto e um treinamento sobre a utilização das cadeiras anfíbias”, destaca o gestor.

A Diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Lilian Guimarães, fala que a parceria vai promover para os alunos um contato maior com a sociedade e fortalecer a responsabilidade social da instituição. “Nossa missão é formar cidadãos competentes, qualificados e preparados para o mercado de trabalho, com responsabilidade sociall”, enfatiza a diretora.

Parcerias

O Piauí Praia Acessível, também, conta com a parceria da Secretaria Estadual de Turismo do Piauí (Setur), que está construindo um espaço próprio para o projeto totalmente acessível com banheiros. E com a prefeitura municipal de Luís Correia. A previsão é que o projeto seja inaugurado em julho.