X Caminhada pela Acessibilidade acontece neste sábado (11)
10/06/2016 - 12:00  
  
Twitter 

Nessa edição além da acessibilidade a LBI será destaque
Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos gestores sobre a importância da acessibilidade, a X Caminhada pela Acessibilidade acontece neste sábado (11). A ação é idealizada pela Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft) e tem a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/PI) e de todas as entidades que trabalham em prol das pessoas com deficiência. 

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que a caminhada encerra as comemorações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e reafirma as conquistas dessas pessoas na sociedade. “Durante a semana várias atividades foram desenvolvidas para celebrar o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência. Essa caminhada finaliza essa bela semana com o propósito de conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar e fazer valer os direitos das pessoas com deficiência”, enfatiza o secretário. 

De acordo com a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Amparo Sousa, nessa edição a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) terá destaque. “Além da necessidade de chamar a atenção da sociedade e dos gestores sobre a importância da acessibilidade na vida da pessoa com deficiência, vamos divulgar a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que garante nossos direitos”, afirma Amparo.

A concentração para a caminhada será na Avenida Raul Lopes, às 15h, nas imediações da Ponte Estaiada, e seguirá até ao Parque Nova Potycabana, onde uma programação especial foi preparada para receber as pessoas. O evento contará com apresentações