Seid participa da I Caminhada da Acessibilidade em Campo Maior
07/06/2016 - 11:27  
  
Twitter 

Evento está na programação do Dia da Pessoa com Deficiência
Nesta a terça-feira (07)  foi  realizada a I Caminhada pela Acessibilidade de Campo Maior, cidade localizada a 84 quilômetros ao norte de Teresina. O evento faz parte da programação das comemorações alusivas ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência no Estado do Piauí, que será comemorado no dia  9 de junho.

O evento que  foi organizado pela Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (Adevic), da Apae  de Campo Maior e pela a Associação dos Deficientes Físico e Auditivos de Campo Maior (Adefac).

A Secretaria de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência participou e apoio ao evento. O secretário Mauro Eduardo afirmou que evento em  Campo Maior é muito importante pode que levar na pratica a descentralização das políticas voltadas para as  pessoas com deficiência.
  
“Evento faz parte programação das comemorações da pessoa com deficiência no Estado e serve para  sensibilizar a  sociedade sobre a garantia de um direito das pessoas com deficiência o direto de acessibilidade e o direito de ir e vir", afirmou o secretário que participou do evento, com a diretora de gestão da Seid Helena Lima.  Helena Lima disse que esta caminhada tem objetivo de fazer que pessoa com deficiência em Campo Maior mostrarem sua cara, sejam vistas pela sociedade.

Esta foi a primeira edição da caminhada em Campo Maior. No sábado, dia 11 de junho acontecerá 10ª Caminhada da Acessibilidade em Teresina.


Confira a Programação da Semana em comemoração ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência – 9 de junho


• Dia 06/06 – 9h: Visita a entidades de atendimento a pessoa com deficiência;
 
• Dia 07/06 – 8h: I Caminhada Pela Acessibilidade em Campo Maior;

• Dia 09/06 – 9h: Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Piauí em Alusão ao Dia Estadual da Pessoa com Deficiência;

Dia 10/06 – 8h: Café da manhã para as pessoas com deficiência (Diferencial Buffet, Rua São Pedro, 3000 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-260);

Dia 11/06 – 15h: X Caminhada pela Acessibilidade (concentração na Ponte Estaiada).