Seid e Seduc assinam termo de cessão de professores para as Apaes
16/05/2016 - 14:16  
  
Twitter 

Assinatura do termo de cessão enre a Seid, Seduc e Apaes
Um termo de cooperação foi assinado na manhã desta segunda-feira (16), autorizando a cessão de professores do quadro da Secretária Estadual de Educação para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de  todo o estado do Piauí. A intenção é regulamentar  situação dos docentes que atuam nas entidades. O ato encaminha para 34 entidades em todo o Piauí,  284 professores que vão atender 2308 alunos com algum tipo de deficiência.

Segundo  o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo,  o convênio entre a Seid e a Secretaria de Educação e as entidades tem o objetivo melhorar o atendimento educacional para as pessoas deficiência, em especias as que estudam nas Apaes.  Ele frisou que este convênio será levado para outras entidades.

A secretária de Educação Rejane Dias falou sobre  a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades como as Apaes, e que elas cumprem uma importante missão na educação, nas áreas onde o Estado não consegue chegar.  "Queremos avançar porque temos muitas pessoas que se doam fazendo esse trabalho voluntário para ajudar nossas crianças a ingressar no ensino regular e, até mesmo, na universidade. O Estado é parceiro e reconhece esse trabalho e, o mínimo que podemos fazer, é ajudá-las", afirma a secretária de Educação Rejane Dias.

O presidente da Federação das Apaes do Estado do Piauí Emerson Gondim  disse que o convênio é importante para a prestação de serviços de educação para  as pessoas com deficiência atendidas pelas Apaes. "Queremos regularizar também, junto as secretarias, as questões como merenda,  material escolar e transportes para os alunos". 

Estiveram presentes no ato representantes das Apaes de Teresina, Cocal dos Alves, Barras, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, São Pedro, Valença do Piauí, Elesbão Veloso, Picos, Floriano, Bertolínia, Corrente, Itaueiras, Uruçuí, Esperantina, Parnaíba, Ipiranga, Oeiras, José de Freitas, União, Colônia do Piauí, Altos, São João do Piauí, Passagem Franca, Ilha Grande e Landi Sales,