Secretário da Seid conhece projeto Praia sem Barreiras
11/05/2016 - 09:16  
  
Twitter 

O projeto dá acesso à praia para as pessoas com deficiência
O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitou, na manhã desta terça-feira (10), o “Projeto Praia sem Barreiras”, desenvolvido na cidade de Recife (PE). O objetivo da visita é colher mais informações sobre a implantação desse projeto e trazer a experiência para o Piauí. Estiveram, também, na visita a Gerente de Projetos da Seid, RAquel Azevedo e a arquiteta da Setur, Kércia Costa.
“Nossa pretensão é trazer a experiência desse projeto para desenvolvermos o Projeto Piauí Praia Acessível. Essa é mais uma ação do Governo do Estado que visa proporcionar acessibilidade as pessoas com deficiência do Piauí, sobretudo a acessibilidade no banho do mar”, frisa Mauro Eduardo. 

O Piauí Praia Acessível tem como objetivo oferecer condições, através de equipamentos e tecnologia, para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança, dignidade e autonomia.

O Projeto será desenvolvido através da parceria entre a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e com a prefeitura do município de Luís Correia, onde estão concentradas as principais praias do litoral piauiense. A princípio será implantado na praia de Atalaia e, aos poucos, desenvolvido em outras praias do estado. A meta é que ainda esse ano o projeto esteja funcionando.  


Ascom Seid