Parnaíba receberá a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
30/09/2015 - 11:57

II Conferência Regional

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude/Parnaíba), em parceria com a prefeitura de Parnaíba, realizarão, no dia 2 de outubro, a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O objetivo do evento foi elaborar propostas de trabalho que serão apresentadas na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizada em Teresina, pelos delegados que serão eleitos durante as Conferências Regionais.

A conferência tem como tema  “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” e acontecerá no Instituto de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP).

O secretario da Seid, Mauro Eduardo, confirmou a presença do secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.