Projeto arquitetônico do CIESP é apresentado
09/09/2015 - 13:22

Apresentação do projeto arquitetônico do Ciesp

O projeto arquitetônico do Centro Integrado de Educação Especial de Parnaíba (CIESP) foi apresentado, em reunião, na manhã desta quarta-feira (9), para a equipe o secretário de estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

A arquiteta da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), Samara Veloso, apresentou o projeto de reforma e ampliação da Escola Estadual Joais Rebelo a qual será implantado o Ciesp.

O Centro funcionará nos moldes do Centro Integrado de Educação Especial (Cies) de Teresina.  O projeto consta com a criação de 37 salas, duas recepções, um refeitório, uma quadra de esporte, uma biblioteca, um auditório, uma piscina, salas para fisioterapia e psicomotricidade.

O objetivo do Ciesp é oferecer atendimento educacional especializado como condição para atender as exigências atuais do processo inclusivo, a produção de materiais acessíveis e a formação em exercício dos profissionais do Centro.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que a descentralização dos serviços do Centro de Educação Especial é muito importante para atender as necessidades educacionais das crianças com deficiência. “Muitas crianças necessitam de atendimento especial e o Ciesp oferecerá esse atendimento para essas crianças”, enfatiza Mauro Eduardo.

Ciesp

O Ciesp é uma instituição ligada a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), através da Gerência de Educação Especial, em Parceria com a Secretaria de Estado para inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O Centro prestará atendimento a crianças e adolescentes com deficiência mental associada ou não a outras deficiências, na faixa etária de 0 a 14 anos, dispondo de uma equipe multiprofissional, que envolve professores, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, nutricionais, dentre outros profissionais.