Secretário da Seid participa de Encontro de Gestores, em Brasília
06/08/2015 - 10:02

Secretário da Seid no Encontro de Gestores

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, participou, ontem (5), do I Encontro de Gestores Estaduais e das Capitais da Política Pública de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Brasília.

O objetivo do evento foi fazer um levantamento dos desafios e avanços da política da pessoa com deficiência no país. Além disso, colher sugestões dos estados para a formatação do Plano Nacional Viver sem Limites 2.

Para o secretário da Seid, o encontro foi muito importante para trocar experiência com outros estados. “O encontro é um momento onde é realizada a troca de experiências com outros estados e assim conhecemos os avanços e desafios das políticas públicas para pessoas com deficiências que outros gestores elencam”, fala o secretário.

O evento contou com a presença do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) Pepe Vargas; do presidente do Conade Flávio Henrique e 55 gestores e gestoras de 20 Estados e de três capitais.

Durante o encontro foram dadas orientações acerca do processo conferencial que culminará com a IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Também foi um pré-agendado um novo encontro para novembro.