Centro Integrado de Educação Especial será implantado em Parnaíba
19/05/2015 - 13:09

Centro Integrado de Educação Especial
O Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitou, nesta segunda-feira (18), a escola que será reformada para a implantação do Centro Integrado de Educação Especial de Parnaíba (CIESP).

O Ciesp será implantado na escola que funciona a 1ª Gerência Regional de Educação, a qual possui uma boa estrutura e localização. O objetivo do centro é oferecer um atendimento educacional especializado como condição para atender as exigências atuais do processo inclusivo para todos os tipos de deficiência.

“A descentralização dos serviços do Centro de Educação Especial é muito importante, pois muitas crianças necessitam de atendimento especial, diferente do que é oferecido nas escolas tradicionais”, enfatiza Mauro Eduardo.

O Centro funcionará nos moldes do Centro Integrado de Educação Especial (Cies) de Teresina e contará com 37 salas, três recepções, um refeitório, uma quadra de esporte, uma biblioteca, um auditório, uma piscina, salas para fisioterapia e psicomotricidade.