Parnaíba ganhará Centro Especializado em Reabilitação
19/05/2015 - 12:23

CER em Parnaíba atenderá cerca de 700 pacientes por mês

O Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, nesta segunda-feira (18), da apresentação do projeto do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do tipo IV que será implantado em Parnaíba.

O Centro terá uma equipe multiprofissional e capacidade para atender, no mínimo 700 pacientes por mês, distribuídos nas seguintes especialidades: auditiva, física, intelectual e visual.

Segundo, Mauro Eduardo, o CER beneficiará muitas pessoas que precisam dos serviços de reabilitação. “Um projeto de excelência como esse beneficiará Parnaíba e toda a região circunvizinha, descentralizando os atendimentos do Ceir em Teresina”, ressalta.

A Prefeitura de Parnaíba se comprometeu a doar um terreno de aproximadamente 5.000 m² para o Governo do Estado, localizado no bairro São Vicente, para a construção do CER. A oficialização da doação deve acontecer, ainda nos próximos dias, na Câmara Municipal da cidade.

Para a construção do Centro, a Deputada Federal e atual secretária estadual de Educação, Rejane Dias, está destinando R$ 5 milhões em emenda parlamentar e o Deputado Estadual Dr. Hélio Oliveira, também, está destinando R$ 600 mil em emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos.