Prefeitura de Parnaíba doa terreno para Centro de Reabilitação
19/05/2015 - 08:50

Reunião na Prefeitura de Parnaíba
A Prefeitura de Parnaíba doou um terreno de aproximadamente 5.000 m² para o Governo do Estado, localizado no bairro São Vicente, onde será erguido o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) parnaibano. A efetivação da doação deve tramitar, ainda nos próximos dias, na Câmara Municipal da cidade, devendo as obras do Centro serem iniciadas no próximo semestre.

“Será uma obra de extrema importância para a população que reside na zona norte do Estado, pois os serviços e atendimentos na área da reabilitação serão descentralizados, oportunizando mais comodidade aos pacientes, além de aumentar o número de pessoas atendidas. É com muita satisfação que a Prefeitura de Parnaíba está formalizando a doação desse terreno ao Governo”, ressalta o prefeito Florentino Neto.

Para a construção do CER IV, a deputada federal e secretária estadual de Educação, Rejane Dias, destinou uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões para a edificação da obra, enquanto o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira destinou R$ 600 mil para a compra de equipamentos. “Os trâmites burocráticos já estão sendo resolvidos, devendo as obras do Centro serem iniciadas ainda este ano. Sem dúvidas, será uma grande obra para a população de Parnaíba e cidades vizinhas”, explica Dr. Hélio.

O Centro Especializado de Reabilitação terá capacidade para atender, no mínimo, 700 pacientes por mês, distribuídos nas seguintes especialidades: auditiva, física, intelectual e visual. O anúncio formal de doação do terreno ocorreu, nesta segunda-feira (18), na sede da Prefeitura de Parnaíba e contou com a presença do secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Centro Integrado de Educação Especial de Parnaíba

Durante encontro com representantes de Parnaíba, o secretário estadual da Pessoa com Deficiência definiu o local onde será realizada as adaptações necessárias para o funcionamento do Centro Integrado de Educação Especial de Parnaíba (CIESP). O local escolhido foi a escola onde funciona a 1º Gerência Regional de Educação (GRE), que conta com 37 salas. “Acredito que o Centro deve ser inaugurado ainda no próximo semestre, tendo em vista a estrutura já existente na escola”, complementa Mauro Eduardo.