Seid busca parceria com a Defensoria Pública
14/04/2015 - 12:46

Secretário se reúne com a Defensora Pública

O Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo participou, na manhã dessa terça-feira (14), de uma reunião com a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes. A reunião teve como objetivo firmar uma parceria entre a SEID e a Defensoria Pública, para que possa acontecer atendimentos jurídicos nos Fóruns Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos pela Inclusão.

O primeiro fórum será realizado, em junho, no município de Barras e serão oferecidos serviços de saúde, confecções de próteses e palestras. Outros três fóruns regionais serão realizados nos municípios de São João do Piauí, Curimatá e Picos.

De acordo com o secretário Mauro Eduardo, essa parceria vai descentralizar o serviço oferecido pela Defensoria para as pessoas com deficiência. “Essa é uma oportunidade de levar os serviços da Defensoria Pública para as pessoas com deficiência que não podem vim a capital, por exemplo. Além disso, será um atendimento mais fácil e rápido”, finaliza.