Seid apresenta projetos para o governador Wellington Dias‏‏
26/02/2015 - 14:00

Secretário apresenta projetos ao governador Wellington Dias
O secretário Mauro Eduardo participou nesta quinta-feira (26) de uma audiência com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak, para apresentar as ações que serão realizadas pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) no Piauí, como as Conferências Municipais, Estadual e Nacional, os Fóruns Regionais, os projetos "Piauí Show de Superação" e "Piauí Praia Acessível" e a construção do Centro de Atendimento Odontológico Especializado que funcionará no Hospital da Polícia Militar.

"Apresentamos algumas pautas para o governador Wellington Dias, dentre elas um projeto “Piauí Show de Superação”, que será um evento para mostrar as potencialidades das pessoas com deficiência, através de parcerias com grandes empresários do Piauí, a exemplo do Teleton nacional. O dr. Jesus Tajra (Tv Cidade Verde) nos recebeu para uma conversa inicial e a previsão é que entre o final de setembro e começo de outubro possamos realizar esse evento para arrecadar recursos, que serão destinados a instituições que beneficiam pessoas com deficiência. Com a aprovação do governador, o próximo passo é marcar o lançamento desse projeto com a Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM)”, afirmou Mauro Eduardo.

Outros projetos também foram aprovados pelo governador Wellington Dias, como o Piauí Praia Acessível, que em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur) vai viabilizar o acesso das pessoas com deficiência ao banho de mar na praia de Atalaia, município de Luís Correia, já que as praias piauienses não oferecem as condições necessárias para isso.

As Conferências Regional e Estadual e os Fóruns Regionais para Inclusão da Pessoa com Deficiência, que acontecerão no decorrer desse ano, também tiveram a aprovação do governador Wellington Dias. O primeiro Fórum acontecerá em barras nos dias 27 e 28 de março, e o segundo em São João do Piauí no dia 28 de maio.

“O próximo passo é fazer um levantamentto dos custos para construção do Centro de Atendimento Odontológico para Pessoas com Deficiência, que funcionará no Hospital da Polícia Militar, e levar para aprovação do governador. A reunião foi muito produtiva, Wellington Dias é muito sensível à causa da pessoa com deficiência no estado do Piauí e tem dado total apoio à Seid. Graças a Deus poderemos realizar estes projetos para melhorar a qualidade de vida às pessoas com deficiência no estado do Piauí”, finalizou Mauro.

Rosa Magalhães