Seid busca implantação do Passe Livre Cultura no Piauí
24/02/2015 - 14:39  
  
Twitter 

Secretário da Seid reúne-se com empresários
O Secretário Mauro Eduardo, titular da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) visitou na manhã de hoje o empresário Ranieri Pinto da R Comunicações e Marketing, para uma conversa sobre a implantação do Passe Livre Cultura, de acordo com a lei de autoria da deputada Rejane Dias que dará gratuidade às pessoas com deficiência em eventos culturais e artísticos. O público que será beneficiado com o projeto seguirá critérios previstos em uma lei especifica.
“O direito ao lazer é constitucional e essa lei vai regulamentar o acesso livre da pessoa com deficiência que comprove uma renda familiar per capta de até um salário mínimo a casas de espetáculos, cinemas, estádios de futebol, incluindo os acompanhantes comprovados”, afirmou Mauro.
A ideia é que até abril ou maio seja realizada uma solenidade no Palácio de Karnak com a presença do governador Wellington Dias, a autora da lei deputada Rejane Dias, as pessoas com deficiência  beneficiadas e os produtores de evento da capital. Na ocasião serão entregues as carteiras do Passe Livre Cultura.
“Além do sr. Ranieri Pinto, levei o projeto para conhecimento do sr. Wrias Moura da Kalor Produções e ambos foram favoráveis à minuta de decreto que foi aprovada no Conselho Estadual e vou conversar ainda com os donos de cinemas e outras casas de eventos de Teresina. Pela recepção dos produtores, acredito que não haverá nenhum problema quanto à regulamentação e aplicabilidade dessa lei que beneficia as pessoas com deficiência no estado do Piauí”, finalizou Mauro Eduardo.