Equipe técnica visita Ceir e Cies
07/02/2015 - 12:18

Visita ao Ceir e Cies
O secretário Mauro Eduardo, da Secretaria Estadual de Inclusão para a Pessoa com Deficiência (Seid) acompanhou, na manhã de hoje, uma equipe de engenheiros e arquitetos que vieram de Goiânia (GO) para realizar uma visita técnica ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e Centro Integrado de Educação Especial (Cies), no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. O dr. Benjamim Santos, presidente da Associação Reabilitar, também participou do encontro, cujo objetivo é viabilizar a construção do hospital de reabilitação do Ceir.
De acordo com Mauro Eduardo, esse é um projeto que vem sendo construído a longo prazo, com a conclusão da primeira etapa que foi o Ceir, idealizado pela deputada estadual Rejane Dias.  "A etapa final é a construção do hospital de reabilitação, que é o sonho das pessoas com deficiência no nosso estado, inclusive as que venham a sofrer algum trauma. A ideia é que possamos, a curto prazo, fazer esse projeto e apresentar ao governador Wellington Dias para estudar de que forma o governo do estado poderá custear sua viabilidade"", afirmou Mauro Eduardo.

Rosa Magalhães