Centro de Equoterapia vai ampliar serviço à comunidade
27/01/2015 - 17:46  
  
Twitter 

Foto: Mateus Noronha

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar vai atuar no horário noturno e ampliar o serviço para atender a demanda. Mantida por parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a terapia auxilia o tratamento de crianças com deficiência intelectual e motora.

O secretário Mauro Eduardo destaca que a equoterapia apresenta excelentes resultados de reabilitação de pacientes e, por isso, a procura pelo serviço é elevada. “Atualmente temos mais de 42 pessoas esperando vaga em Teresina. Nosso propósito é distribuir melhor o atendimento em três turnos para acabarmos com a fila”, completou.

Mauro participou na manhã desta terça-feira (27) de uma reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e a deputada federal eleita, Rejane Dias, onde foi acertado o processo de ampliação da equoterapia. A ação deve acontecer nas duas unidades: em Teresina e em Parnaíba.

Uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, fisioterapeutas, assistente social, educador físico e enfermeiro darão suporte ao paciente e à família. No projeto estão ainda a aquisição de uma van para transportar as crianças até o Centro de Equoterapia e a criação de cursos para as mães que, pela necessidade de cuidar das crianças, muitas vezes não têm como trabalhar fora. "Queremos capacitar essas mães, que terão uma fonte de renda para ajudar no sustento da família”, afirmou Mauro Eduardo.