HPM terá tratamento odontológico para pessoas com deficiência
14/01/2015 - 08:34  
  
Twitter 

Foto: divulgação
O secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a deputada estadual Rejane Dias participam, na manhã desta quarta-feira (14), às 8h30, de uma reunião com a direção do Hospital da Polícia Militar sobre o atendimento odontológico às pessoas com deficiência intelectual. Estes pacientes precisam ser sedados para realizar os tratamentos e o HPM precisará de adaptação para atender a demanda.

No segundo governo de Wellington Dias, o Hospital iniciou o processo para a instalação do serviço, mas não houve continuidade. Ainda faltam a aquisição de alguns equipamentos, instalação e contratação de pessoal.

Mauro Eduardo declarou que não há no Estado serviço odontológico específico para as pessoas com deficiência intelectual. “Um autista, por exemplo, pode ficar em pânico com a broca e outros equipamentos. Dificilmente ele deixará o dentista trabalhar”, explicou.

Rejane Dias declara que o objetivo é encontrar formas para que o serviço especializado esteja à disposição dos pacientes o mais rápido possível. “Este serviço é muito importante para a saúde e bem estar destas pessoas e para seus familiares”, comentou.

Rosa Magalhães