Seid irá aprimorar parcerias com o governo federal
08/01/2015 - 14:20

Ceir reuniu representantes do governo estadual e federal
O secretário Mauro Eduardo Cardoso e Silva, titular da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) participou na manhã desta quinta-feira (8), da primeira reunião com o governador Wellington Dias e a nova equipe de gestores, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Na reunião, foram discutidas as estratégias para o cumprimento das metas e o crescimento do estado. Wellington Dias destacou a importância das ações integradas entre os órgãos estaduais e federais, utilizando recursos de forma planejada para que o estado saia da inadimplência. Entre as medidas que deverão ser tomadas para a regularização das dívidas estão a retomada  de investimentos e o rígido controle de gastos com pessoal.

“As determinações do governador têm fundamental importância para o bom funcionamento das ações do estado e as parcerias realizadas com os órgãos federais irão fortalecer ainda mais essas ações”, afirmou Mauro Eduardo.

A próxima reunião geral está prevista para março e a cada dois meses, será realizada uma reunião de monitoramento com o governador e todo o secretariado, para avaliação das ações de cada órgão.

Rosa Magalhães