Estação Piauí Digital do Dirceu II é reinaugurada
16/09/2014 - 11:51  
  
Twitter 
Por Lorenna Costa

C


O Governo do Estado reinaugurou, na manhã desta terça-feira (16), a Estação Piauí Digital do bairro Dirceu Arcoverde II. Situada na sede da Associação das Pessoas com Deficiência Física de Teresina (Adeft), a Estação ganhou um novo espaço, além de novos equipamentos e atenderá, inicialmente, cerca de 200 alunos.

“O projeto visa beneficiar a população, dentre pessoas com deficiência, jovens, adultos e idosos, com cursos, inicialmente de informática. Não há limite de idade. Depende apenas da vontade de cada um. O segundo passo é ampliar a estação com a oferta de outros cursos”, esclarece o presidente da Adeft, José Nilton.

Na solenidade de reabertura do projeto realizado através da parceria entre a Adeft, O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Agência de Tecnologia da Informação (Ati), a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Secretaria de Inclusão para a Pessoa com Deficiência (Seid), as oportunidades trazidas com a inclusão digital foram citadas.

B“Entendemos a inclusão digital como um grande passo para a inclusão tanto social quanto profissional, uma vez que capacita e prepara o cidadão para o mundo do trabalho, que hoje, tem como essencial, o conhecimento na área de informática. A estação é um grande ganho para os moradores do Dirceu”, disse a Diretora Geral da Ati, Christianne Ferreira.

As Estações Piauí Digital Adaptadas (EPDAs) são pontos de acesso à internet localizados em diferentes instituições, como bibliotecas públicas, projetos sociais ou organizações sem fins lucrativos que oferecem curso grátis de aperfeiçoamento e profissionalização para a comunidade. Os interessados devem apenas procurar os locais que sediam o projeto para fazer a inscrição.