Seid leva orientações sobre o Piauí Viver Sem Limite até o Sul do Estado
22/08/2014 - 10:02

Renan Soares

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) segue realizando o ciclo de palestras sobre direitos e políticas de inclusão desse público. Desta vez, a região Sul do Piauí foi contemplada com as atividades. Na última quinta-feira (21), a cidade de Valença sediou o encontro, onde foram abordados temas como o fortalecimento do “Piauí Viver sem Limite” e a qualificação profissional ofertada pelo Pronatec.

REUNIÃO - PICOS1

Lá, foram repassadas todas as orientações sobre as possibilidades e benefícios trazidos pelo Programa. A secretária da Seid, profª Larissa Maia, conduziu os trabalhos e esclareceu as dúvidas da população sobre o tema. A reunião, realizada na Câmara Municipal de Valença, também contou com a presença da coordenadora do Pronatec no Nordeste, Kátia Espíndola e reuniu um grande público composto por pessoas ligadas à causa das PCDs.

“É preciso conhecer a realidade de cada lugar para saber quais as políticas públicas que precisam ser implantadas. Estamos aqui realizando esse encontro com o objetivo de mostrar o que o Piauí Viver Sem Limite pode oferecer. Essa também é uma oportunidade para sabermos o que vocês estão precisando. No caso dos cursos do Pronatec, as entidades podem encaminhar a demanda, escolhendo as áreas de capacitação”, destacou a secretária.

Nesta sexta-feira (22) foi a vez de Picos receber a equipe da Seid. O município já havia sido contemplado com uma palestra sobre o Viver Sem Limite, mas, dessa vez, além de fortalecer e atualizar as informações, o Pronatec também foi tema do encontro.

O público picoense, que possui algum tipo de deficiência, tem tudo para ser um dos mais privilegiados com os cursos de qualificação profissional. Isso porque a cidade é uma das maiores do Piauí e concentra um grande número de empresas que precisam de mão de obra qualificada para garantir o pleno funcionamento das atividades.

Representantes do poder público municipal, membros de entidades e de instituições ofertantes de cursos de capacitação e da sociedade em geral participaram dos encontros nas duas cidades.

REUNIÃO - VALENÇA
REUNIÃO - VALENÇA1