Renan Soares

Teve início, na última segunda-feira (18), o ciclo de palestras sobre os Direitos e Inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs). Na oportunidade, o plano Piauí Viver Sem Limite foi apresentado para a cidade de Campo Maior. Para isso, a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou atividades durante todo o dia no município.
No encontro, a equipe da Secretaria levou orientações e discutiu sobre os direitos das PCDs em diversos âmbitos. Temas como o acesso à educação, inclusão social, acessibilidade e atenção à saúde foram o norte das palestras, que reuniram um grande público para saber mais sobre as políticas públicas para esse setor.
De acordo com Larissa Maia, gestora da pasta que trata da inclusão desse público no Piauí, é importante que momentos de esclarecimentos e integração sejam estimulados cada vez mais. “Essas informações são muitos importantes para que eles conheçam mais sobre os seus direitos e saibam sobre as possibilidades que o Piauí Viver Sem Limite traz. Um dos benefícios do Plano é a qualificação profissional, através do Pronatec. Isso vai ajudar a promover a inclusão produtiva das Pessoas com Deficiência”, destacou.
