Secretária Larissa Maia toma posse como conselheira da Associação Reabilitar
06/08/2014 - 09:36

Por Lorenna Costa / Fotos: Thaís Araújo

POSSE DOS CONSELHEIROS DA REABILITAR

A Secretaria Estadual de Inclusão para a Pessoa com Deficiência (Seid), através de sua gestora, profª Larissa Maia, tomou posse do novo Conselho de Administração da Associaçăo Piauiense de Habilitaçăo, Reabilitaçăo e Readaptaçăo- Associaçăo Reabilitar, organização social filantrópica que gere o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (05), na sede do Ceir.

Ao todo, 10 conselheiros foram nomeados para fazer parte da nova composição. Para a secretária Larissa Maia, a prioridade é aprender mais sobre os mecanismos e os instrumentais existentes para a reabilitação da Pessoa com Deficiência (PCD), tanto como para a readaptação. “Acho que é um dos principais papéis que a Seid possui assumindo o conselho é o de ser interlocutor junto ao governo, associações, federações e entidades envolvidas nas causas para as PCDs”, avaliou.

POSSE DO CONSELHO DA REABILITAR

Na oportunidade, houve também a posse do Francisco José Lima como presidente do Conselho, que foi eleito entre os conselheiros presentes. “Vejo que o trabalho realizado pela Associação junto ao Ceir vem ultrapassando as barreiras do Estado. Pegar bons exemplos para prestar assistência a essa contingência de pessoas que procuram a entidade é realmente gratificante”, proferiu o novo presidente.

Ainda foram pautas da reunião ordinária, o funcionamento, serviços oferecidos e os projetos da Associação para o Ceir, além da prestação de contas do 1º e 2º Trimestre de 2014. Nos seis primeiros meses do ano, quase 67 mil atendimentos foram realizados pelo Centro de Reabilitação, que atualmente atende a 1.550 pacientes fixos.

Confira os nomes dos novos conselheiros da Associação Reabilitar:

Alci Marcus Ribeiro Borges

Alduína Maria Machado Rego