Seid e Sasc discutem ações do Plano Piauí Sem Homofobia
28/07/2014 - 11:31  
  
Twitter 

Renan Soares

Na manhã desta segunda-feira (28), a secretária de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, profª Larissa Maia, recebeu representantes da Diretoria de Direitos Humanos, da Secretaria da Cidadania e Assistência Social do Piauí (Sasc) para tratar sobre o Plano Estadual de Cidadania e Direitos Humanos de LGBT – Piauí Sem Homofobia. 

REUNIÃO - PLANO PIAUÍ SEM HOMOFOBIA


Durante a conversa, a gestora ouviu as solicitações referentes à participação da Seid nas ações do Plano. Além de garantir o cumprimento dos cinco tópicos de competência da Secretaria, Larissa Maia destacou a importância da presença do segmento nas atividades e reuniões.

“Queremos a presença de vocês nos nossos eventos. Vamos levar essa pauta para os fóruns regionais e reuniões do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pois lá estão reunidas todas as entidades, que podem ajudar muito a promover as ações do Plano. O assunto também será discutido na capacitação que será feita com os conselheiros municipais”, frisou a secretária. 

De acordo com o Plano Estadual, cabe à Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência sensibilizar o público PCD para o enfrentamento da violência ao segmento LGBT, através da divulgação nos projetos e atividades da pasta. Outro ponto abordado trata de intensificar a luta pela acessibilidade plena, a fim de garantir a pessoas LGBT com Deficiência o acesso aos espaços públicos.