Projeto da Ceid será apresentado em evento nacional da NExT Saúde
06/09/2006 - 00:09:38

Ernani Almada e Edson Arruda Filho em reunião

Por Elza Muniz
A Rede Estadual de Reabilitação do Piauí e o Centro Integrado de Reabilitação, que está sendo construído em Teresina, será um dos temas abordados na II Conferência de Gestão em Saúde promovido pela NExT Saúde em parceria com Microsoft, no dia 22 de setembro no auditório da Microsoft em São Paulo. A NExT é uma empresa de consultoria que há 10 anos trabalha com a implantação de sistemas de tecnologia e informação  na área de saúde no País.

O convite para que o estado participe do evento partiu de um dos proprietários e responsável pela parte de projetos da empresa, Ernani Almada, após uma visita a obra do Centro Integrado de Reabilitação, que será inaugurado nesse semestre.  “Nós que vivemos na área de saúde temos um compromisso que extrapola a área de negócios e quando a gente consegue visualizar uma proposta como essa (rede estadual de reabilitação) a gente quer viabilizar  que outros estados tenham acesso  a esse tipo de iniciativa. Por isso convidamos a equipe da Ceid para apresentar esse projeto que extrapola um pouco o Centro de Reabilitação, pois acreditamos que essa troca de experiências é muito importante e queremos que outras pessoas conheçam o trabalho de vocês”, justifica o convite o representante da NExT Saúde.

Ao levar a experiência do Piauí para a Conferência da NExT a proposta, segundo o representante da empresa, é mostrar a outros estados a experiência da construção do projeto para reabilitação no estado, sua abrangência e, principalmente, como fazer acontecer esse projeto e o sucesso na área de saúde. “O principal objetivo do evento é propiciar oportunidade de troca de experiências na área de saúde pública e privada”, explica.

Segundo ele entre os temas tratados no encontro também estão “Certificação de Qualidade, TISS um sistemas de unificação de procedimentos na área hospitalar, na área pública serão tratados processos e controles de regulação e a importância disse na área de saúde pública”, explica.

A NExT Saúde, trabalha há quatro anos com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo e é dela o programa do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). “Nossa proposta com o Samu é mudar a cultura de trabalhar como uma “ilha” e promover o trabalho integrado”, explica.