Acidente transforma vida de Bruno
05/09/2006 - 00:13:43  
  
Twitter 

Por Aline Moreira

No dia do seu aniversário de 8 anos, Bruno Marques Santos, morador do bairro Poty Velho, recebeu o presente que mais desejava: uma cadeira de rodas. Pode parecer incomum para um garoto dessa idade, mas poder locomover-se sem depender de outras pessoas, era o maior anseio de Bruno, como qualquer garoto de 8 anos.

A história de Bruno é ao mesmo tempo é de tristeza e perseverança. Ele foi vítima de um acidente automobilístico há cerca de três meses, quando viajava com o pai e a madrasta para a cidade de Altos e o carro em que estava colidiu de frente com outro.

O pai sofreu ferimentos leves, a madrasta morreu na hora e ele saiu gravemente ferido, ficando internado na UTI durante quatro dias. “Os médicos dizem que ele nasceu de novo”, relata emocionada a mãe, Hélia Maria Marques.

Desde então ele vem sofrendo cirurgias para tentar recuperar os movimentos da parte inferior do corpo, já que teve fratura bilateral do fêmur. “Ainda serão necessárias outras cirurgias nas pernas, porque ele teve rejeição à platina e nos braços que também foram fraturados”, explica Hélia.

Como se não bastassem tantas perdas, ele ainda teve a bicicleta roubada da porta de casa, presente da falecida madrasta. “Eu nem estava podendo andar nela, mas era minha e ainda ficarei bom”, disse Bruno.

Pelo menos foi compensado com a cadeira de rodas, uma doação feita pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Ulysses Moraes, que se sensibilizou com o caso. A entrega foi efetuada pela diretora extraordinária do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Eline Castro Sena.