Chega equipe que fazia treinamento na AACD em São Paulo
01/09/2006 - 00:10:12

Equipe de profissionais em reunião ainda em Teresina

Por Elza Muniz

Chega nesta sexta-feira, às 14:40 h,  a equipe de profissionais que estava fazendo treinamento na sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo. Entre os profissionais estão fisioterapeutas, assistentes sociais, pedagogos,educador físico, arte-terapeutas, nutricionistas, hidroterapeuta e administradores hospitalares.

No dia 10 uma outra equipe de profissionais de medicina, enfermagem e nutricionistas farão o treinamento na sede da AACD. Ao todo 48 profissionais estão sendo capacitados. A proposta é que durante esse período esses profissionais compreendam como funciona um Centro de Reabilitação e a filosofia de trabalho da AACD, uma das parceiras do Governo do Piauí, nesse projeto.

Esses profissionais passaram um mês na sede da AACD participando de um treinamento para trabalhar com pessoas com deficiência no Piauí. Eles devem ser absorvidos no quadro funcional do Centro Integrado de Reabilitação, em fase de construção, com previsão para ser entregue no segundo semestre desse ano.

O treinamento é resultado de uma parceria firmada entre Ceid e AACD com o objetivo de qualificar pessoas na área de reabilitação física.