Consultora do Plano Viver Sem Limite reúne 33 gestores municipais nesta quinta (21)
20/02/2013 - 13:14

Com o objetivo de ampliar a divulgação de informações sobre o Plano Viver Sem Limite junto aos gestores municipais do Piauí, a consultora do Plano para os Estados do Piauí, Tocantins e Maranhão, Talita Sellene, com o apoio da secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) reunirão cerca de 33 prefeitos e secretários municipais da região de Teresina e Campo Maior. O encontro será realizado nesta quinta-feira (20) a partir das 09:00h, na Casa dos Conselho, localizado na Avenida Pinel, nº 600, Bairro Cabral.

A consultora informa que a reunião direta com os gestores é uma maneira de apresentar e divulgar as ações no Plano Viver Sem Limite no Estado do Piauí. “Vamos apresentar o Plano, as ações que já foram implementadas no Estado do Piauí, por meio da SEID, e principalmente buscar fazer a sensibilização dos gestores para que eles assinem o Termo de Adesão”, relata.

O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, destacou a importância do fortalecimento dessa parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipais, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Essa parceria é essencial, no sentido de difundir informações sobre o Plano Viver Sem Limite. Por meio dessas ações, estamos buscando promover melhorias significativas na qualidade de vidas dessas pessoas”, afirma.

A gerente de Projetos da secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Natália Santos, fará uma apresentação sobre as ações do Plano Viver Sem Limite no Estado do Piauí e sobre os eixos temáticos que abordam as áreas de educação, saúde, acessibilidade e inclusão social. Também estarão presentes na reunião a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE), Helena Lima, representantes da secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC) e do Banco do Brasil.

Na próxima semana será realizada outra reunião, com os gestores da região de Picos. A consultora informa que durante o contato com os prefeitos tem percebido o interesse deles em fazer a adesão ao Plano. “A receptividade dos gestores tem sido muito boa e o apoio da SEID e da APPM está facilitando esse contato com os municípios”, informa. A consultora ficará no Piauí até a próxima semana, depois segue para Palmas-TO, com a missão de divulgar as ações do Plano naquele Estado e posteriormente no Maranhão.

Segue a relação de municípios:

Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, Pau d’Arco do Piauí, Teresina, União, Barro Duro, Campo Maior, Assunção do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Pedro II, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigfredo Pacheco.