Município de Coivaras oficializa adesão ao Plano Viver Sem Limite
05/02/2013 - 10:10

Na última semana mais um município piauiense aderiu ao Plano Viver Sem Limite, junto à secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), que é a unidade gestora do Plano no Piauí. A prefeita do município de Coivaras, Edime Freitas, confirmou o compromisso do município em melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, com o apoio do Governo do Estado, por meio do programa do Governo Federal.

A gestora destacou que o Plano Viver Sem Limite é importantíssimo para promover ações de inclusão direcionadas à população com algum tipo de deficiência. “Esse plano representa o compromisso com esse segmento da sociedade, que por tantos anos esteve excluído das Políticas Públicas”, afirmou.

Além de assinar o termo de adesão ao Plano Viver Sem Limite e de firmar parcerias com a SEID, no sentido de orientar a gestão municipal sobre políticas públicas na área da pessoa com deficiência, a prefeita Edime Freitas, destacou ações do governo do Estado do Piauí que já estão presentes na vida das pessoas com deficiência de seu município, como o CEIR Móvel, que já realizou a entrega de órteses e próteses na região.